Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2009

O traço de Lorena Akino

Ilustração de Lorena Akino.

Todas as vezes que saio do 1º ano do Design de Moda da UEG e entro na turma do 2º, o pessoal está desenhando. Motivo? Uma aula antes da minha é a do professor Edson e a galera desenha croquis de moda.

Croquis* (do francês, esboço, rascunho).


Ilustração de Lorena Akino.
Eu costumo passear entre as carteiras e sempre fico encantada com o trabalho de todos. A aluna Lorena Akino (que usa os olhos elegantemente delineados a la Amy Winehouse) possui um traço com bastante personalidade, que demonstra autoria (o famoso estilo próprio - que às vezes leva anos pra um desenhista/ artista/ designer definir).
Ilustração de Lorena Akino.
Além disso, o traço de Lorena Akino possui um quê de ilustração, aliás, os desenhos que ela enviou pra serem postados aqui fazem parte de um contexto que não "beiram" ilustração, mas SÃO verdadeiras ilustrações.
"História eles não têm não, mas tento retratar um universo: mágico, fantástico, assim como no mundo do cineasta Tim Burton - minha principal inspiração! Antes, bem antes, eu desenhava mais para o lado de anime (desenhos japoneses), depois com o tempo, fui levando mais pra um estilo próprio, criando mulheres ousadas, cínicas e ao mesmo tempo ingênuas." - diz Lorena!
Ilustração de Lorena Akino.
Reparem nos desenhos que ironizam e brincam com a questão da menina-moça-mulher, dos desejos, dos contos de fadas e também com a condição do próprio universo do curso de Lorena: design de moda, costura e padrão de beleza.

2 comentários:

Maíra Colombrini disse...

A Lorena tem um site próprio?

Mônica disse...

Adorei os desenhos dela. em um primeiro momento já pode-se notar a influ~encia de Tim Burton, mas ela caminha para um estilo próprio. Acgo que a gente ainda vai ouvir falar dela.