Pesquisar este blog

domingo, 15 de março de 2009

APEGOS DE CRIANÇA

(Texto da aluna Andressa Augusta Pagotto Mendonça, 1º ano, Design de Moda, UEG

Há exatamente doze anos, nos meus cinco anos de idade ganho o meu primeiro All Star. Como dizia minha mãe foi amor a primeira vista. Lembro de poucas coisas dessa época e uma delas é que esse tênis não saía mais de meus pés, independente da roupa, lugar, e hora, era sempre com ele.
Com desenhos diversos e de cor rosa, como toda garotinha, era apaixonada pelo rosa, o que fazia do tal All Star se tornar inseparável e de certa forma inesquecível também. E hoje acho que é uma das coisas que eu já não usaria, não combina comigo mais.
Digamos que naqueles tempos a moda era bem diferente. A roupa é uma das coisas que me impressiona também, quando olho para a foto dou inúmeras risadas e fico me perguntando como minha mãe colocava tais roupas em mim.
Quando o tênis já não servia mais ainda não queria me separar dele, usava em minhas bonecas, ficava enorme, mas eu sempre achava lindo. Até que um dia minha mãe resolveu doá-lo, não queria permitir isso, mas acabei me acostumando com sua ausência.
Vejo como as coisas mudaram, como os gostos e o tempo modificam as pessoas. As tendências, ou melhor, a mundo da moda evolui de forma acelerada e tento acompanhá-la porque um simples acessório faz a diferença e através destes e das roupas podemos mostrar um pouquinho de nós.
Hoje sei que pequenas coisas ou pequenos detalhes por menores que sejam pode tornar qualquer coisa diferente e transformá-lo até mesmo em uma peça muito especial.

Nenhum comentário: