Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2009

AS PROFISSÕES

(Texto da aluna Léia Pereira de Souza, 2º ano, Design de Moda, UEG)
Essa fotografia foi retratada com 9,10 anos de idade no desfile de 07 de Setembro, proclamação da república, esse desfile foi realizado com vários trajes de profissões, eu estava com o traje de professora, com um terno azul marinho com botões na frente, de manga comprida e com uma saia secretária, uma sandália simples preta, um penteado simples e delicado.
Porém, esta fotografia foi retratada na praça de minha cidade, eu estava no gramado com a mão em uma planta e com uma paisagem de árvore, pessoas, crianças, casas e bancos.
Portanto, usei essa roupa para representar os professores do mundo inteiro, adorei usa-lá, pois me sentia como se eu fosse uma pessoa grande, me sentia o máximo usando-a, me lembro que nem queria mais tirar a roupa, pois me sentia “tudo de bom” usando-a, as pessoas e amigos me elogiaram muito, disseram até que parecia uma professora de verdade.
Essa fotografia me faz recordar a minha infância com meus amigos e que eu participava de todos os eventos da escola, hoje sinto falta, pois não tenho mais a oportunidade de participar de todos os eventos relacionados à escola que estudava.

Nenhum comentário: