Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2009

FESTA EM FAMÍLIA

(Texto da aluna Janaina Oliveira de Almeida, Design de Moda, UEG)
Em fevereiro do ano de 1995, minha tia Leiliene se casou, mobilizando toda a família para a organização da festa e também para a confraternização em família. Eu e minha irmã fomos dama de honra, sendo eu a florista. Usei uma indumentária composta por vestido rosa pêssego e champanhe, luvas, arranjo no cabelo, sapato bronze e uma linda cesta de flores.
Naquele momento eu me sentia radiante, pois achava lindo aquele vestido rodado, bordado de pedraria. Eu também gostava da preparação para a cerimônia, eram ensaios, escolha do vestido, salão de beleza, tudo isso era muito divertido para mim que era uma criança de 10 anos.
Agora olhando esta fotografia me recordo da festa, que aconteceu na AABB de Petrolina de Goiás, cidade onde morei por 10 anos. A festa estava muito bem organizada, pois minha tia preparou tudo com antecedência e com a ajuda do meu querido avô, que não mediu esforços para que tudo saísse como ela havia planejado, pois minha tia Leiliene era a filha mais nova.
Mas o que mais me marcou foi a interação da família na festa, estávamos todos felizes e unidos. Eu me lembro que durante a festa eu e meus primos e amigos brincamos no parquinho do clube.
Depois daquele mês eu e minha família nos mudamos para Goiânia. Eu passei a visitar os meus parentes de três ou em quatro meses, o que era ruim, pois estava acostumada a conviver com os meus avós e ver como eles gostavam de mim. No entanto, este amor recíproco não acabou, mas a distância, a falta de tempo me impediu de tê-los por perto por mais tempo.
Até hoje sinto muita saudade da minha avó, que era a base da minha família. Depois que ela faleceu a família nunca foi a mesma, começaram os desentendimentos e a falta de união.
Contudo hoje vejo que esta foto representa um momento feliz da minha vida, que foi marcada ela união em família. Apesar de não ser mais assim pelo menos tenho a fotografia para recordar estes bons momentos.

Nenhum comentário: