Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de março de 2009

RECORDAÇÕES

(Texto da aluna Francielly Soares Leite, 2º ano, Design de Moda, UEG)

Sempre fui uma criança bem arteira e muito inteligente porque todas as vezes que eu aprontava alguma arte, sempre escapava delas com alguma boa argumentação.
Minha Família sempre esteve no ramo de confecções, cresci nesse mundo, e eu adorava aquilo. Adorava ver os tecidos, as cores e como depois de todo o processo a roupa ficava linda. Esse era meu mundo.
Em um dia qualquer, me lembro sempre da minha mãe contando, toda vez que ela pega essa foto, me lembra da história, foi muito engraçada! Minha mãe me arrumou para sairmos, eu estava com esse conjuntinho jeans, quando eu estava pronta, ela me deixou sentada na cama assistindo desenhos na televisão, meu irmão ficou jogando videogame na sala, enquanto ela foi tomar banho.
Ela havia deixado a roupa em cima da cama, fui ao galpão onde funcionava a confecção, que ficava nos fundos de minha casa e avistei uma tesoura, imaginei fazer algo que eu via todos os dias. Foi então que eu subi em uma cadeira e peguei a tesoura que ficava em cima da mesa de corte.
Entrei em casa, fui até o quarto e comecei a cortar a roupa da minha mãe que estava em cima da cama. Mas não parei por ali, abri o guarda-roupa e as roupas do meu pai e da minha mãe que eu alcancei e cortei todas. Eu estava achando que estava ajudando a minha mãe.
Quando ela saiu do banheiro e viu todas aquelas roupas cortadas, ficou furiosa, começou a brigar comigo e a gritar sem parar. Ela sempre ri quando me conta, que eu virei pra ela e falei:
- Uai mamãe, eu só estou fazendo como à senhora faz!
Ela me conta que ficou sem reação, mas mesmo assim me deixou de castigo por algumas semanas, mas ai nascia a paixão pela Moda, e desde pequena parece que eu já sabia o que eu queria pra minha vida.

Nenhum comentário: