Pesquisar este blog

sábado, 14 de março de 2009

FOTO PARA UMA LEMBRANCINHA

(Texto da aluna Suimêy Apolinário da Costa, 1º ano, Design de Moda, UEG)


Nesta foto não estou utilizando apenas um objeto que gosto, mas sim dois, o primeiro é este vestido vermelho de manga fofa com um babado branco todo bordado com flores e morangos, o segundo é o arranjo de cabelo todo de botões de rosas vermelhas que amava usar, porque sempre que usava este arranjo minha mãe amarrava o meu cabelo para cima e os cachos ficavam lindos. Naquela época, utilizava bastantes arranjos de cabelo de flores em crianças, hoje a moda de flores no cabelo voltou, porém modificada, usa-se apenas uma flor e utiliza-se no cabelo de adultas também.
Essa foto foi tirada para ser a lembrancinha do meu sétimo aniversário em 1996. Recordo-me que no dia em que fui tirar essa fotografia, minha prima foi quem me levou ao estúdio, mas antes de tirá-la fomos primeiro ao serviço dela.
Lembro que ela trabalhava na editora Abril que ficava no shopping, o chefe dela chegou e ela disse: “Su”, vai e se esconde porque se ele te ver aqui, vai brigar comigo”. Eu segui as recomendações dela e me escondi, porém não disse a ela aonde eu iria me esconder e o horário dela já estava se acabando e eu nada de aparecer.
Quando resolvi voltar para a loja, ela já se encontrava fechada e eu então me desesperei porque não conhecia ninguém, não sabia ir embora e nem tinha o telefone de ninguém.
Rodei o shopping inteiro atrás da minha prima e não a encontrei, já chorando, pedi ajuda a um segurança e ele vendo o meu desespero me comprou um sorvete para me acalmar enquanto ele procurava a minha prima. Foi nessa hora que o sorvete caiu no meu vestido e o manchou, foi nesse momento também que a minha prima me encontrou, no entanto, ela levou o maior puxão de orelha por deixar uma criança de seis anos sozinha no shopping. E eu levei outro por manchar o vestido de sorvete e é por isso que nessa foto eu seguro um ramalhete de flores, para tampar a mancha do vestido.
Na hora foi constrangedor porque todas as fotos tinham que ser tiradas de lado ou segurando algo que tampasse a mancha, mas hoje essa história e essa foto arrancam muita gargalhada de toda a família.
Essa é a história dessa foto que foi tirada em 13 de agosto de 1996 para a minha festa de aniversário, que foi muito legal porque foi contada a toda a família que perguntou o porquê de todas as fotos terem sido tiradas de lado e segurando algo.

Nenhum comentário: