Pesquisar este blog

sábado, 14 de março de 2009

TODAS ESTRELAS

(Texto da aluna Anny Priscilla Silva Ribeiro, 1º ano, Design de Moda, UEG)



– Sim, hoje podemos sair para comprar seu presente de aniversário. Onde vamos?
– Em uma loja de calçados.
– Nossa filha, você é compulsiva como eu por causa de sapatos, credo! Já tem em mente o que
vai querer?
– Já sei sim, quero um All-Star novo!
– Mais um? Anny Priscilla, você já é uma mocinha, não tem um sapatinho assim mais feminino pra ir a um casamento. Já tênis você tem um milhão e ainda...
– Mãe, eu só tenho 7 All-Stars e nenhum é verde e além do mais...
Essa sou eu e minha mãe em mais um de nossos diálogos sobre um pequeno vício meu... All-Stars, todas as cores, cano baixo, cano médio, cano alto e cano altíssimo. Sei que foi com um desses no pé que dei meus primeiros passos. Não tento esconder de forma alguma essa paixão, na realidade é bastante perceptível, pois já faz parte de minha identidade.
Não se pode dizer que é algo recente, mas seria um crime chamá-lo de antiquado ou démodé, pois até hoje ele faz a cabeça (ou melhor, os pés) de nossa geração. Minha mãe conta que pequena eu nunca fui de calçar os sapatos de salto dela como a maioria faz nessa fase, no entanto, eu sempre colocava nos pés um par de All-Stars velho de meu pai e desfilava pela casa.
Bastante diferente do comum fui também por não abrir mão deles em nenhuma fase de minha vida como é de costume a fase do saltinho, a fase do sapatinho de bailarina e por aí vai. Sempre gostei e, como todo bom All-Star, quanto mais velho melhor!
Conforto, praticidade e como diria uma propaganda antiga (All-Star, fácil de calçar). Influência da mídia e para mim a principal influência, Kurt Donald Cobain, meu maior ídolo é adepto ao calçado. A mais brilhante mente que já colocou os pés nessa terra calçava um All-Star. Por que não imitá-lo? Foi em uma dessas tentativas de imitá-lo que eu fiz meu primeiro tênis customizado. Desenvolvendo minha percepção para a customização e para a possível criação.
Por esse motivo me veio em mente a possibilidade de fazer moda. A vontade de criar algo que assim como meu sapato favorito, trouxesse conforto para alguém. Desde então esse passou a ser um sonho pra mim que me impulsionou e estar hoje aqui em uma universidade estudando moda, pois foi com ele que percebi que eu poderia mudar qualquer coisa e sempre deixar minha marca.
Posso perceber hoje em dia que All-Star faz parte de minha personalidade, pois acompanhou a Anny Priscilla bebê, a Anny Priscilla criança, a Anny Priscilla adolescente, está acompanhando a Anny Priscilla jovem e irá acompanhar a Anny Priscilla adulta e idosa, pois é quase que minha segunda pele.

Nenhum comentário: