Pesquisar este blog

sábado, 14 de março de 2009

FOTO E INDUMENTÁRIA

(Texto da aluna Roberta do Espírito Santo Nestor, 1º ano, Design de Moda, UEG)

A foto foi tirada no ano de 2000. Eu tinha apenas 10 aninhos de idade, foi em uma festa junina, a minha família estava junto comigo assistindo as apresentações e em uma delas meu irmão havia participado e por isso tiramos a foto. Hoje ela serve como recordação daquele momento, possibilitado que eu veja as roupas e assessórios que eram utilizados por mim.
No dia em que tirei essa foto eu estava com um prendedor de cabelo de cor verde, naquele tempo meu cabelo era mais liso, então a minha franja ficava mais de lado. Eu gostava e ainda gosto de vez em quando utilizar assessórios no cabelo, penso que visualiza melhor o penteado.
Os outros modelitos são: uma camiseta, e no centro dela havia uma estampa, a imagem de um anjinho em cima de um avião; uma calça mais ou menos justa nas pernas que tinha também uma imagem, de um lado, uma gatinha que observava borboletas. Eu me recordo muito bem, pois eu gostava muito desse conjunto por ter sido presente de aniversário.
Eu estava utilizando uma bota preta de cano baixo e salto médio, não por que eram uma festa junina mais por eu gostava muito de usá-la, gostava tanto que fora essa tive outra idêntica. Não sei se estava na moda, mas acredito que não estava também tão fora de moda assim. Porém eu me sentia confortável com ela, me sentia a tal. Ah, eu gostava muito também era de usar batom de cores escuras o meu predileto era o de chocolate e até hoje gosto dessa cor. Apesar da idade ser 10 anos e a roupa infantil eu pensava que já era uma moça de 15.
Era muito bom esse tempo. Eu não tinha tantas responsabilidades, tantas preocupações como tenho agora. E, isso passou e ficaram apenas lembranças. Ainda mais revendo esta foto, uma das raras que tenho de quando eu era mais jovem.
Indumentárias que têm vários significados para mim, como o tempo de ginásio, tempo de roupinhas de bonecas, que juntos formam momentos de minha infância.

Nenhum comentário: