Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2009

RAINHA DA PRIMAVERA

(Texto da aluna Lana Noleto, 2º ano, Design de Moda, UEG)

Sabe como são as crianças, sonham, vivem no mundo da fantasia, e eu não era diferente. Quando criança gostava de chamar a atenção, não no sentido irritante, mas no bom sentido, do tipo protagonizar os contos de fadas.
No colégio havia sempre risinhos gentis e elogios e em um desses dias a minha professora perguntou se eu gostaria de recitar um poema na festa da Primavera que acontecia todos os anos no colégio. Eu seria a “Rainha da Primavera”.
Disse que sim, sem nenhum questionamento, ela logo se prontificou a explicar o passo-a-passo do que deveria ser feito.
Foi um dia estupendo! Eu vesti um lindo vestido que minha mamãe havia comprado para a ocasião, ele havia saído dos meus sonhos, era exatamente como eu imaginara. Então, chegada a hora, subi no “palco” com a ajuda da professora e recitei um lindo poema sobre a primavera.
Esse dia ficou marcado em minha memória e o vestido deixou de ser usado apenas porque cresci.


Nenhum comentário: