Pesquisar este blog

domingo, 15 de março de 2009

Lembranças de minha infância

(Texto da aluna Cláudia Barbosa do Lago, 1º ano, Design de Moda, UEG)

Simples. Saia rodada, com um lacinho na cabeça, usando suspensório, meias suspensas. Mamãe sempre com todo capricho, me enfeitava toda e me deixava uma boneca. E era disso que eu gostava. Isso me fazia lembrar alguém que me inspirava sempre quando estava vestida assim: Emília do Sítio do Pica – Pau Amarelo. Pensava ser uma pessoa famosa, vestida daquele modo. Cantava as músicas e me imaginava uma grande artista, vivendo muitas aventuras e cenas atrapalhadas. Jurava-me ser uma estrela da tevê.
Pulava, girava e brincava, pelo simples fato de ser uma saia rodada, que com tantos pulos e giros, se desnorteava para lá e para cá. Coisa de criança, mas que para mim se tornava cada vez mais especial e mais eu.
Recordações sem fim, de uma época marcante. Me sentia sempre importante e sempre estava com esta que era a minha preferida. É incrível como até hoje eu ainda penso nela. Ficou marcada para sempre em minha memória. Incrível também é que quando criança as coisas que imaginava sobre o que estava vestida me fizeram obter mais criatividade e independência na época e isso ficou refletido hoje. Realmente uma história da minha infância, que se passou em um dos melhores momentos de minha vida.
Lembro-me de um fato não muito interessante, mas que me marcou muito, porém, não sei o porque disto. Estava eu brincando em um playground, (se não me engano era véspera de natal) toda cheia de poses e esperando para tirar fotos, brincando, mas, de repente, um pai de uma criança, colocou o filho em minha frente e ele acabou saindo na foto, juntamente comigo e eu distraída com ele. Acho que me recordo bem desse momento, pelo fato de ter sido com a roupa que eu tanto gostava e me via feliz dentro dela.
Não pela situação, muito menos pelas fotos, mas por poder estar vestida com ela, que tanto me satisfazia e me deixava super realizada. Criança quando tem uma coisa em mente, cresce com aquilo e jamais esquece, tenho certeza que foi por esse motivo que até hoje está guardada e creio que estará para todo sempre em minha memória.

Nenhum comentário: