Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de março de 2009

MEU VESTIDO DE NOIVA

(Texto da aluna Priscilla Souza Neves Prado, 2º ano, Design de Moda, UEG)


É incrível como um vestido faz toda diferença em determinado momento da nossa vida, quando olho pra esta foto ela me faz recordar lembranças incríveis que vivi. Eu a escolhi porque alem de me fazer sentir diversos sentimentos juntos, ela simplesmente remete a idéia de que determinadas roupas são usadas como tradição, para passagens de rituais em nossa vida e isso o ser-humano leva pra si para sempre.
Casar-me em uma cerimônia religiosa, colocar aquele vestido, ser levada ao altar pelo meu pai e ser entregue a pessoa da qual eu amo foi como me sentir em um conto de fadas, na verdade uma transformação de menina a mulher, da fronteira da fantasia à brusca realidade. É como se aquele vestido atingisse o ápice do nosso coração e remetesse a idéia de coragem, ímpeto, aquela inquietude que parece tomar conta da gente minutos antes da entrada na cerimônia de casamento, e depois se torna uma paz, alegria e liberdade. Nesta hora você se sente segura de si e brilha perante todos os convidados como se todos aguardassem um só momento a sua entrada. Mas não são apenas momentos durante a cerimônia, mas também durante a escolha do vestido.
Pude compartilhar com a minha mãe e minha avó cada momento de felicidade, demos longas risadas e nos divertimos muito até escolhê-lo. Foram deliciosas tardes de andanças da qual descobri que esse vestido foi o motivo de encontros emocionantes entre histórias de três gerações, e bom saber que quando olho pra esta imagem consigo obter lembranças tão maravilhosas, me emociono e recordo que a vida pode ser cheia de encantos e belezas presentes até mesmo dentro de um vestido, um vestido de noiva.

Nenhum comentário: