Pesquisar este blog

domingo, 15 de março de 2009

NOITES ENCANTADAS

(Texto da aluna Gleidcileia Rosa, 1º ano, Design de Moda, UEG)


Quando se é criança, tudo parece mágico, e simples momentos viram grandes acontecimentos, comigo, não foi diferente. Escolhi esta foto, porque era a roupa que eu mais gostava de usar, onde o meu mundo lúdico ficava ainda mais em evidência. Cada casamento em que era convidada a ser dama, me deixava com uma grande expectativa, então, eu contava os dias até chegar a escolha e a prova do vestido, e mais, o grande dia do casamento.
Eu sempre imaginava como seria, como eu ficaria naquele lindo vestido, que mais parecia um vestido de princesa, ou até mesmo de Cinderela, planejava tudo nos mínimos detalhes, nada podia falhar, o meu cabelo, minhas unhas, a maquiagem e é claro, o meu vestido.Nos ensaios, sempre tentava fazer o melhor e o mais real possível.
Após alguns dias, faltava pouco para o espetáculo, então eu levantava bem cedo, e já começava com as preparações. Primeiro o cabelo, que era todo preso em cachinhos, depois as unhas que eram feitas, já estava na hora do almoço, algum tempo depois, já era hora de maquiar, soltar os cabelos e colocar o arranjo e finalmente o vestido e então, tudo se transformava. O engraçado era que tudo sempre acontecia da mesma forma, pois sempre quem me produzia, era a minha mãe. O vestido variava um pouco, mas sempre parecia a primeira vez.
Hoje, já tenho 26 anos, e sou mãe de duas filhas. Às vezes, vejo atitudes nelas, que me fazem lembrar a minha infância, como a espera da minha filha mais velha, que daqui a alguns dias vestirá o seu primeiro vestido de dama, Cinderela ou será de Barbie...


Nenhum comentário: