Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2009

MINHA SWEET INFÂNCIA

(Texto da aluna Panmela Meyriellen Rodrigues de Souza Bragatto, 2º ano, Design de Moda, UEG)

Nascida no dia 25 de maio de 1989 na cidade de Ivaiporã – Paraná, sendo a primeira neta de avós maternos, meu nome foi disputado para colocar todos os sobrenomes que correspondiam à família. Por isso, fui registrada de Panmela Meyriellen Rodrigues de Souza Bragatto.
A foto escolhida foi quando eu tinha apenas meses de vida. Como no sul é frio, a minha mãe ousou um pouco, como sempre, e simplesmente me enrolou em três cobertas e mais duas roupas e não deixando de esquecer, eu ainda estava com luvas. Pensa! Infelizmente não pude curtir esse frio louco de deixar as águas das torneiras congeladas ao nascer do dia que é lá no sul, porque a minha família veio embora para Goiânia quando eu tinha apenas 1 ano e meio de idade. Pelo que minhas tias e minha mãe contam, tive uma infância regada de mimo e mitidez com o decorrer dos luxos que tem uma primeira sobrinha e neta. Eram tantos mimos, atenção e vestidos caros que minha mãe fala que foi por isso que tornei essa garota chata, teimosa, ignorante e que só pensa em si mesma.
A fotografia não me faz recordar muita coisa não, até porque, como havia dito, eu estava com apenas meses de vida. Mas o texto refere-se a uma vida curta e alegre que tive quando criança... Curta, porque toda vida é muito curta para realizar todos os nossos desejos e alegre porque considero que depois que a gente vai dando conta que a gente tem que trabalhar, esforçar e pensar em coisas indesejadas que acontecem todos ou quase todos os dias.
Pelos fatos ocorridos que eu me recordo, são fatos jamais apagados da minha mente, são fatos que me fazem recordar de momentos felizes que vivi com a minha família e principalmente com o meu avô que me deu uma infância e pré - adolescência de princesa. Assim correram nossas vidas unidas até chegar pessoas que nesse mundo são capazes de destruir uma presa e principalmente suas crias como animais selvagens fazem.
De uma criança mimada, alegre e palhaça para uma menina com sonhos, medo, momentos de tristeza, alegrias e infinitas coisas que uma pessoa possa se tornar quando adulta.


Nenhum comentário: