Pesquisar este blog

sábado, 14 de março de 2009

O VESTIDO IDEAL

(Texto da aluna Anna Carolina Frattari Carneiro Silva, 1º ano, Design de Moda, UEG)

Esta foto não é muito antiga, porém, gosto muito deste vestido pelo fato de marcar a cintura, e também pela estampa que ele possui. Por meu corpo não ter uma cintura bem definida, prefiro roupas que modelem a cintura ou blusas mais soltinhas, como as batas. Tenho preferência pelo estilo mais clássico, um pouco mais sofisticado, e que não deixe a pessoa vulgar e nem mesmo mostrando o que não deve ser visto, como por exemplo, as “gordurinhas extras”.
Esse vestido me traz um pouco do que procuro, dando um ar mais delicado e ao mesmo tempo sensualidade por ser um mini-vestido. O brinco que estou usando também é um ótimo acessório, podendo ser usado com vários tipos de roupa, ele tem um estilo bem moderno com formato longo, que é ideal para meu tipo de rosto, arredondado. Já as pulseiras, estou usando dois modelos diferentes, duas que têm detalhes de strass e estão nas laterais, a outra tem furos em formato bem parecido com a estampa do vestido.
O estilo de cintura marcada que estou usando no vestido, surgiu na década de 50 onde a mulher se tornou mais glamourosa, isso ocorreu também pelo lançamento dos looks de Christian Dior, em 1947, o chamado New Look, o mais impressionante foi que essa moda foi muito bem aceita pelas mulheres naquela época pós-guerra, pois, o que elas mais desejavam era um toque mais feminino e sofisticado.
Usei esse vestido para ir a uma boate e em outras ocasiões, como um bar mais sofisticado, happy hour e ao aniversário de uma amiga. É um vestido bem versátil, que me proporciona usá-lo em diferentes ocasiões.



Nenhum comentário: