Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2009

MEU CONJUNTO COR-DE-ROSA

(Texto da aluna Bárbara Cintra Catozo, 2º ano, Design de Moda, UEG)

Uma foto tirada em 1992 quando eu tinha apenas três anos de vida mostra uma roupa que eu gostava muito. Era um conjunto de short e camiseta branco com rosa, que na minha imaginação naquela época se parecia com a roupa usada por marinheiros. Havia ganhado essa roupa em meu aniversário de três anos juntamente com uma bicicleta rosa e branca.
Conversando com minha mãe, recordei o motivo pelo qual gostava tanto dessa roupa. Nessa época eu adorava andar de bicicleta e imaginava ser uma marinheira, essa roupa fui eu mesma que escolhi de presente, pois seu modelo com listras na camiseta e na barra do short lembrava, na minha cabeça, as roupas que os marinheiros usavam, e para combinar com minha vestimenta eu queria um barco rosa, mas é claro que nunca iria ganhar um barco rosa com apenas três anos de idade, então meus pais acharam uma alternativa, uma bicicleta rosa e branca.
Minha mãe sempre muito caprichosa combinava tudo, sempre usava esse conjuntinho com uma sandália branca muito confortável, adorava deixar meus cabelos soltos, pois dizendo ela era muito bonito.
Essa foi minha primeira bicicleta, a que eu mais gostei e a que eu mais andei. Um pouco antes de me mudar de São Paulo para Goiânia, com oito anos de idade, meus pais se desfizeram dela e me deram uma nova bicicleta que era amarela. Mas com certeza sempre irei me recordar da minha primeira e única bicicleta/barco rosa, com a qual tenho muitas fotos para guardar de recordação. Não sei o porquê, mas hoje em dia não gosto muito de usar roupas rosa, acho que foi porque nessa época eu usei muito.

Nenhum comentário: