Pesquisar este blog

sábado, 14 de março de 2009

A MODA DO TAMANHO DA INFÂNCIA

(Texto da aluna Aldina Gomes Ferreira, 1º ano, Design de Moda, UEG)


Como se não bastasse atender ao pedido de minha mãe para tirar algumas fotos, ainda tive que me produzir para tal ação.
Não me recordo muito bem o dia em que foi registrada esta imagem, mas me lembro que o vestido que usei minha mãe havia mandado fazer, naquela época eu não tinha muitos vestidos, mas sempre gostei do modelo “quase princesinha” dele. O tecido floral com cores claras, as manguinhas bufantes e uma guirlanda branca com lacinho rosa em volta do pescoço, dá saudades daquela época.
Nessa foto está em bastante evidência uma sandália fechada trançadinha em prata, que eu também gostava muito, lembro-me até de, algum tempo depois do episódio da foto, encontrar a sandália dentro de uma mala totalmente retro.
No cabelo, eu era loira e tinha lindos cachos, usava uma presilha feita à crochê de linha rosa, no formato de um mini chapeuzinho. Depois disso meu pai cortou meu cabelo e ele nunca mais cacheou.
Gosto mais do figurino do meu irmão na foto, estilo praia, calçado em um tênis que até hoje tenho vontade de ter e usar.
Foi uma época bastante legal, morava eu e minha família em uma rua estreita, só se via a molecada correndo pra lá e pra cá.
Entendo hoje que sempre é válido registrar bons momentos, que assim, ao revê-los, voltamos ao começo de uma história e fazemos dessa história um motivo a mais para continuar vivendo e trilhando nosso caminho.

Nenhum comentário: