Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de março de 2009

NESTA DATA QUERIDA!

(Texto da aluna Claudia Regina Cordeiro de Brito, 2º ano, Design de Moda, UEG)
Nessa foto, eu (à esquerda), estou usando um macacão floral, o qual eu gostava muito. Este macacão foi feito por minhas próprias mãos e gostava muito de usá-lo, pois me sentia muito bem, bonita e elegante.
Sempre gostei muito de estampas florais porque elas me provocam uma sensação de alegria e jovialidade. Também, gosto muito de macacão, apesar de não mais usá-los por não possuir mais um corpo adequado a isso. Por acreditar que macacão é mais indicado para pessoas bem magras e altas, dando um ar muito elegante a estas pessoas.
Usei este macacão durante muito tempo, depois resolvi reformá-lo, então recortei o gavião e cortei o comprimento das pernas transformando-o em um vestido. Usei este vestido, também, por um longo período até que ele viesse a acabar. Guardei, então, as pernas do macacão durante muito tempo, pensando em aproveitar o tecido, que era grande, pois o macacão era do modelo “pantalona”. Pensava em fazer dele uma blusa ou outra peça qualquer porque gostava muito daquela estampa. Este projeto nunca se realizou e acabei jogando fora aquele pedaço de tecido.
Porém, volta e meia me pego pensando naquele retalho e sempre me vê uma idéia do que eu poderia fazer com ele, se ainda o tivesse. Há poucos dias estive em um brechó próximo de minha casa e lá vi uma peça de roupa com a mesma estampa, porém com tons diferentes, senti vontade de comprá-la para talvez reformar fazendo outra peça, acabei não comprando por ter receio de comprar roupas usadas. Ainda tenho esperanças de talvez um dia encontrar uma estampa igual, na vida tudo é possível.
Agora revendo esta foto recordo-me de um tempo bom que não volta mais. Pode então perceber que esta roupa representa uma época feliz de minha vida, tempo que meus filhos eram pequenos e alegrias. Tempo em que eu tinha um casamento feliz, tempo no qual eu freqüentava muitas festas e fazia muitas viagens. Inclusive esta foto foi tirada em uma data querida, em uma festa de aniversário durante uma viagem à Rio das Ostras-RJ. O mundo da muitas voltas!

Nenhum comentário: